Por que fazer meu backup na nuvem?

A nuvem já é uma realidade

A nuvem já é uma realidade para empresas de pequeno ou grande porte e uma solução muito atraente é a opção de backup como serviço que o Azure oferece.

Ele dispensa qualquer gasto com infraestrutura e mão de obra que você teria com uma implementação local na sua empresa, sem contar que um backup de verdade não pode ficar dentro do seu próprio ambiente. Estudos recentes mostram que 85% das organizações que perdem dados por causa de um desastre podem falir dentro de dois anos.

Continue lendo “Por que fazer meu backup na nuvem?”

Motivos para ser contra a Lei Rouanet e demais leis de incentivo

Por Cleiton Profeta.

400_7

Prioridade

Sabemos que não é incentivando a “cultura” (erroneamente há uma grande confusão no termo, já que se refere quase que especificamente a produção artística e do ramo de entretenimento) que vamos nos desenvolver. O que temos que incentivar é a educação, criando mecanismos para que empresários possam descontar seus impostos incentivando a melhoria das escolas, treinamento de profissionais, compra de equipamentos, etc. Quantas escolas não poderíamos construir com esses 3,8 bilhões de reais que foram destinados à cultura ano passado? Falando em descontar imposto, uma maneira justa do estado apoiar a produção artística e de entretenimento seria isentando ela.

Continue lendo “Motivos para ser contra a Lei Rouanet e demais leis de incentivo”

34° Festival de Dança de Joinville

Começou o maior Festival de Dança do mundo!
De de 20 a 30 de julho, tanto no palco principal do Centreventos Cau Hansen, quanto nos palcos alternativos pela cidade, várias apresentações de variadas companhias de dança do Brasil.
Na abertura, o espetáculo será apresentado pela São Paulo Companhia de Dança, quando três coreografas prometem emocionar o público: “Petite Mort”, “Suíte Para Dois Pianos” e “Gnawa”.
O público presente poderá apreciar entre os dias 20 e 30 um total de 1.188 coreografias. Sete gêneros da dança – Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado – devem emocionar e animar o público que terá oportunidade de assistir 240 horas de dança, sendo 200 gratuitas.

Continue lendo “34° Festival de Dança de Joinville”